Campeão invicto e artilheiro, Diogo ganha prêmio de melhor jogador do Campeonato Tailandês

  1. diogo01

Inesquecível. Assim pode ser definida a primeira temporada de Diogo no futebol asiático. O atacante, ex-Palmeiras, Portuguesa e Flamengo, defende desde janeiro o Buriram United, da Tailândia, e em apenas um ano já se tornou ídolo do maior clube do país. Nesta terça-feira (15/12) foi realizada a festa de premiação do Campeonato Tailandês, em evento promovido pela AFT (Associação de Futebol da Tailândia), e Diogo foi o grande destaque da cerimônia ao ganhar os dois principais prêmios: o de MVP (melhor jogador) da competição, tornando-se o primeiro estrangeiro a conquistar tal façanha, e o de artilheiro, com 33 gols em 32 jogos, transformando-se no maior goleador de uma edição da Liga Tailandesa na história.

“Fiquei muito feliz por ganhar esses prêmios. Foi um ano muito especial para mim e sempre fica aquela expectativa de estar entre os melhores, mas ser eleito o melhor do campeonato é algo único, ainda mais sendo o primeiro estrangeiro a receber essa premiação na história”, comemora Diogo. “Dedico esses prêmios aos torcedores do Buriram, que me abraçaram desde o início, ao presidente do clube, à comissão técnica e aos meus companheiros, pois sem eles nada disso aconteceria”, completa.

Além de já ter conquistado três títulos em 2015 – Supercopa da Tailândia, Copa da Liga Tailandesa e Campeonato Tailandês -, Diogo tem construído sua trajetória no Buriram United com gols. Muitos gols. Até aqui, o brasileiro já marcou 45 vezes em 49 partidas disputadas pelo clube, obtendo uma excelente média de 0,92 gol por jogo. No Campeonato Tailandês, por exemplo, o atacante foi o grande nome na campanha vitoriosa da competição, conquistada de forma invicta: em 34 rodadas, foram 25 vitórias e nove empates. Diogo, que ficou fora de apenas duas rodadas por cumprir suspensão, anotou 33 gols em 32 jogos – excelente média de 1,03 gol por partida.

“Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha carreira. Eu me sinto muito bem aqui, fui muito bem recebido por todos, e as coisas estão acontecendo de uma forma até melhor do que eu esperava”, ressalta.

Os outros dois títulos conquistados pelo Buriram United nesta temporada também tiveram Diogo como protagonista. Na conquista da Supercopa da Tailândia, o brasileiro saiu de campo como herói ao anotar o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass. Na campanha vitoriosa da Copa da Liga Tailandesa, Diogo marcou quatro gols em seis jogos disputados e também foi o destaque da equipe.

Agora, o jogador, que foi revelado pela Portuguesa, pode fechar o ano com chave de ouro, já que ainda disputará mais uma decisão. Ela será realizada no próximo dia 26 de dezembro, diante do Muang Thong, maior rival do Buriram, em disputa do título da FA Cup da Tailândia – nesta competição, Diogo já fez três gols em quatro partidas.

“O momento é de muita alegria, de comemoração, mas não podemos perder o foco, pois ainda temos a possibilidade de conquistar o troféu da FA Cup da Tailândia, contra o nosso principal rival (Muang Thong). Será um grande jogo e teremos a possibilidade de encerrar o ano com chave de ouro”, enfatiza.

Como renovou seu vínculo recentemente, agora válido até o fim de 2017, Diogo almeja voos ainda maiores para a próxima temporada. Afinal, pela segunda vez seguida, o brasileiro será a esperança do Buriram United na busca do inédito título da Liga dos Campeões da Ásia – nesta temporada, o atacante fez quatro gols em seis jogos no torneio asiático. O Buriram United estará no grupo F, ao lado do Sanfrecce Hiroshima (Japão), FC Seoul (Coréia do Sul) e um time que virá dos playoffs. A estreia está prevista para o dia 23 de fevereiro.

Share Button
Posted in: