Artilheiro da Superliga da Malásia, Diogo brilha novamente em triunfo do JDT

Com persistência e faro de gol, Diogo ajudou mais uma vez o Johor Darul Ta’zim a conquistar uma vitória na Superliga da Malásia, nesta sexta-feira (17), ao marcar um dos gols do triunfo sobre o PKNS, por 2 a 1, fora de casa. Com a vitória, o JDT ampliou sua vantagem na liderança da competição, chegando a 36 pontos (11 a mais que o vice-líder) e, de quebra, o atacante brasileiro atingiu a marca de oito gols no torneio, chegando à liderança da artilharia, que é dividida com seu companheiro argentino Gonzalo Cabrera.

“Foi uma vitória importantíssima, pois jogamos fora de casa e vínhamos de uma partida desgastante na última rodada, quando vencemos o clássico contra o Pahang (2 a 0, na terça-feira passada). Hoje foi um jogo bem complicado, estava empatado e a gente não estava conseguindo criar tanto, mas merecemos o resultado por termos jogado melhor”, analisou Diogo. O jogo de hoje começou bom para o JDT, que abriu o marcador em um belo gol do malaio Safawi, aos 17 minutos do primeiro tempo. Porém, os donos da casa empataram a partida aos 30 e daí para a frente o duelo ficou equilibrado. Na segunda etapa, aos 15, depois de tanto insistir, o JDT ficou na frente novamente, com um gol de cabeça de Diogo.

O atacante brasileiro, revelado na Portuguesa, e com passagens por Santos, Flamengo, Olympiakos e Buriram United, disputou todas as 14 partidas do JDT na atual Superliga da Malásia, e marcou oito gols (média de 0,57 gol por jogo), se transformando em um dos artilheiros da competição. “É importante ser artilheiro, mas meu principal objetivo é ser campeão. Os prêmios individuais são consequência do trabalho da equipe e dos títulos. Agora restam oito jogos e o fundamental é seguirmos evoluindo”, refletiu.

Pelo clube malaio, que defende desde o início deste ano, Diogo já disputou 19 partidas oficiais, marcou dez gols e deu três assistências, além de já ter conquistado o título da Supercopa da Malásia. Agora, o JDT volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o Gyeongnam, na Coreia do Sul, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Ásia.

Share Button
Posted in: