Após passagem vitoriosa pela Tailândia, Diogo acerta com maior clube da Malásia

Tratado como estrela no futebol asiático, o atacante Diogo está de casa nova: o brasileiro foi anunciado como novo reforço do Johor Darul Ta’zim FC, maior clube da Malásia, com contrato de duas temporadas. Multicampeão no Buriram United, equipe tailandesa que defendeu nos últimos quatro anos e onde marcou 133 gols em 156 partidas, além de ter conquistado 11 títulos, Diogo chega ao time malaio como maior contratação da história e com a missão de manter a supremacia no futebol local e fazer boa campanha na Liga dos Campeões da Ásia 2019.

“Estou muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Tive anos vitoriosos na Tailândia e espero repetir o desempenho na Malásia. Minha família está ambientada em viver no Sudeste Asiático e dentre as possibilidades creio que fiz a melhor escolha. Agora é seguir trabalhando forte para corresponder às expectativas”, analisa Diogo, que fora revelado pela Portuguesa, teve grande passagem pelo grego Olympiakos, e também já defendeu os gigantes Flamengo, Santos e Palmeiras, antes de rumar para a Ásia e brilhar na Tailândia. Inclusive, a idolatria dos torcedores do Buriram pelo brasileiro é tão grande que houve até comoção nas redes sociais por conta de sua saída.

Atual pentacampeão da Superliga da Malásia (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), o Johor Darul Ta’zim, que também é conhecido como JDT, foi fundado em 1955 e tem como sede o estádio Haji Hassan Yunos Tan Sri Dato, que comporta 30 mil torcedores, e está localizado na cidade de Johor Bahru, a segunda maior do país, com mais de 1 milhão de habitantes – a maior cidade do país é a capital Kuala Lumpur. Atualmente, o clube é presidido por Tunku Ismail Idris, príncipe de Johor. Além de ser soberano no futebol malaio, somando também títulos da Copa da Malásia, da FA Cup da Malásia, e da Supercopa da Malásia, o JDT já se sagrou campeão da Copa AFC (espécie de Sul-Americana e Liga Europa da confederação asiática), em 2015.

“O projeto do JDT é ambicioso e o grande objetivo é fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões da Ásia. No último ano, conseguimos levar o Buriram às oitavas desta competição e vou lutar para conseguir igualar ou quem sabe até superar isso com o meu novo clube”, ressalta. Nesta temporada, além de todas as competições internas (Superliga da Malásia, FA Cup, Copa da Malásia e Supercopa), o JDT disputará o Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia, a partir de março. O único adversário já definido é Gyeongnam, da Coreia do Sul, e os outros dois virão das fases preliminares.

Share Button
Posted in: