Após nova vitória, Diogo festeja 100% na Liga dos Campeões da Ásia

  1. Guangzhou RF 1 x 2 Buriram United - Liga dos Campeões da Ásia 03.03 (1)

O atacante Diogo, ex-Palmeiras, tem conseguido ajudar o Buriram United, da Tailândia, a obter ótimos resultados neste início de ano. A equipe do brasileiro conquistou mais uma importante vitória nesta terça-feira, por 2 a 1, sobre o Guangzhou R&F, da China, em partida realizada na casa do adversário, pela Liga dos Campeões da Ásia. Foi a segunda vitória em dois jogos na competição.

Diogo teve participação direta no gol da vitória da equipe, anotado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo também brasileiro Gilberto Macena. Na primeira rodada da competição asiática, Diogo já havia se destacado ao ter sido eleito o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 1 sobre Seongnam, da Coréia do Sul.

“Estou muito feliz por ajudar o Buriram a conquistar mais um importante resultado. Foram duas vitórias em dois jogos muito difíceis na Liga dos Campeões da Ásia. Nossa equipe vem crescendo jogo a jogo e está mostrando que tem qualidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, destacou Diogo.

O Buriram United lidera o Grupo F do torneio continental, com seis pontos ganhos, à frente do Guangzhou R&F e do Seongnam Ilhwa, ambos com três, e do Gamba Osaka, que não somou ponto. No Campeonato Tailandês, a equipe de Diogo também vai bem. Na primeira rodada, o brasileiro se destacou ao dar uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Port FC, e na segunda rodada fez o gol do empate no clássico contra o Muangthong, por 1 a 1, fora de casa.

“É importante manter um bom retrospecto tanto no Campeonato Tailandês quanto na Liga dos Campeões da Ásia. Essas vitórias vão dando confiança para a equipe e deixando nossos torcedores cada vez mais do nosso lado. Tem sido muito positivo esse início aqui”, afirmou Diogo.

Desde janeiro atuando pelo Buriram, Diogo já conquistou um título pela equipe. Na final da Supercopa da Tailândia, contra o Bangkok Glass, foi dele o gol da vitória por 1 a 0, garantindo o troféu para o seu time. O brasileiro firmou contrato de dois anos com o clube – até o fim de 2016.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League). O clube é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong. O time tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok.

Share Button
Posted in: